O príncipe Alberto participou pela primeira vez num ato público após ter sido divulgado que a princesa Charlene já estava de volta ao Mónaco. O soberano viajou até Nice, onde foi convidado de honra no lançamento de uma aplicação educativa, criada no Principado, que será implementada nas escolas daquela cidade e que conta com características específicas para a língua francesa.
A plataforma My Class foi apresentada na escola primária Ronchèse e é uma ferramenta inovadora, que pretende aliar o lúdico ao digital, implementando-o na educação dos mais novos. Um dos objetivos é ensinar gramática às crianças de forma divertida.
Para este evento, o príncipe não contou com a presença da princesa Charlene, que apesar de já ter regressado ao Mónaco, ainda ficará em recuperação mais algumas semanas – tal como foi explicado em comunicado – nem dos dois filhos mais novos, os gémeos Jacques e Gabriella, que nos últimos tempos, ocasionalmente, acompanham o pai em atos oficiais.
À chegada, o príncipe foi recebido por um grupo de crianças, que o aguardavam no pátio da escola, vestindo camisolas brancas e usando lenços vermelhos ao pescoço, as cores do Principado. Durante a visita, uma das alunas ofereceu um presente ao soberano, que teve ainda oportunidade de assistir a uma atuação musical dos alunos.