Em menos de seis meses, Victoria Federica de Marichalar, filha da infanta Elena e do seu ex-marido, Jaime de Marichalar, deixou de ser a discreta sobrinha do rei de Espanha, que só ocasionalmente aparecia em público e quase sempre com visuais descontraídos, para se tornar numa influencer, que marca presença em eventos não só em Espanha como também em países estrangeiros, e sempre com visuais elegantes.
Aos 21 anos, e desde que tornou pública a sua conta no Instagram, em outubro do ano passado, Victoria Federica tem posado em diversas passadeiras vermelhas, algumas vezes sozinha e outras ao lado do namorado, o DJ Jorge Bárcenas. Só neste mês de março, a jovem marcou presença em vários desfiles de marcas relevantes na Paris Fashion Week, como Loewe, Chanel, Balenciaga, Valentino e Dior, onde se sentou ao lado de Rihanna, com quem tirou uma ‘selfie’, que publicou nas redes sociais.
De regresso a Espanha, marcou presença na Madrid Fashion Week e, esta segunda-feira, 14, na Gala de San Isidro, que decorreu na praça de touros de Las Ventas. Para parte destas presenças, segundo a imprensa espanhola, Victoria cobra um cachê que, de acordo com a revista Vanitatis, não é muito alto, mas que se justifica por ainda estar no início da sua vida como digital influencer.
Em alguns dos eventos em que marca presença, a jovem cobrará em torno de três mil euros, valores que deverão subir nos próximos tempos, segundo explica a revista espanhola. Em apenas cinco meses, Victoria passou de três mil para 133 mil seguidores na sua conta no Instagram e a confirmação de que decidiu realmente abraçar o trabalho como influencer deu-se quando, no último mês, se associou à agência espanhola Soy Olivia, da qual também fazem parte nomes de outras influenciadoras em Espanha, como María Pombo, de soma mais de 2,4 milhões de seguidores, ou Laura Matamoros, que já ultrapassou um milhão.