Aos 95 anos, e depois de ter contraído Covid-19 há menos de um mês, a rainha Isabel II parece estar totalmente recuperada. A monarca protagonizou dois atos presenciais em menos de 24 horas, eventos nos quais se mostrou sorridente, tendo dispensado o apoio da bengala, que utilizou em várias ocasiões nos últimos meses.
Isabel II recebeu a escritora Grace Nichols no Castelo de Windsor, à qual entregou a Medalha de Ouro de Poesia 2021, uma distinção que recebeu pelo seu extenso trabalho. Este galardão foi criado em 1933 pelo rei George V, avô da rainha, e premeia o trabalho literário de cidadãos do Reino Unido e dos países membros da Commonwealth.
Mais tarde, a rainha reuniu-se com a Governadora Geral do Canadá, Mary Simon, e o marido desta, Whit Fraser, a quem ofereceu um chá, também o Castelo de Windsor, que é agora a residência oficial de Isabel II.
Mas se a rainha parece estar totalmente recuperada da Covid-19, o mesmo não poderá dizer a sua nora Camilla, mulher do príncipe Carlos. A duquesa da Cornualha, que também ficou infetada no mês passado, viu-se obrigada a cancelar a sua viagem a Cheltenham, em Gloucestershire, onde iria assistir à Queen Mother Champion Steeple Chase, uma corrida de obstáculos de cavalos na qual iria apresentar um troféu. Recentemente, a própria duquesa revelou que ainda sente alguns efeitos da Covid-19, como tosse.