
A invasão da Rússia à Ucrânia traz-nos todos os dias notícias terríveis de ataques, fugas de refugiados, que tentam passar as fronteiras, e mortes. Esta quarta-feira, dia 16, foi o príncipe Harry quem sofreu um duro golpe ao ter sido informado que um membro que pertencia aos Invictus Games morreu durante um confronto em território ucraniano.
A notícia foi dada pela Fundação Invictus Games, através das redes sociais. “Lamentamos informar que um membro da comunidade ucraniana dos Invictus Games foi confirmado como vítima mortal da invasão russa à Ucrânia”.
A organização revelou que se trata de Serhii Karaivan, que foi descrito como “um antigo vencedor dos Invictus Games da equipa da Ucrânia”, que morreu em combate. “Serhii Karaivan, ex-jogador dos Invictus Games da equipa da Ucrânia, perdeu a vida a lutar a 13 de março de 2022, e os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos e a comunidade em geral”, referia o comunicado.
De recordar que os Invictus Games foram criados pelo príncipe Harry em 2014. Trata-se de uma competição multidesportiva internacional, na qual participam elementos das Forças Armadas e veteranos de guerra que ficaram incapacitados durante o exercício das suas funções. A próxima edição dos Invictus Games terá lugar em Haia, de 16 a 22 de abril.