O príncipe William e Kate prosseguiram esta segunda-feira, 21, com a tour pelas Caraíbas, uma viagem que acontece por motivo do Jubileu de Platina de Isabel II, e no terceiro dia os duques de Cambridge continuaram em Belize.
Neste que foi o seu último dia no país antes de rumarem à Jamaica, o casal real começou o dia com um passeio na selva, onde visitaram Caracol, uma cidade maia que foi designada como reserva arqueológica. Para este momento, o duque e a duquesa optaram por usar roupa cómoda: Kate escolheu um conjunto composto por calças justas de cor caqui, uma T-shirt branca e ténis da mesma cor, enquanto William escolheu calças e camisa em tons de verde seco e ténis castanhos.
Durante a caminhada, os duques mostraram-se interessados em saber mais sobre a história daquele lugar, e estiveram em alguns locais onde os maias se dedicavam ao lazer, praticando jogos.
Após este momento, William e Kate mudaram de visuais para se despedirem do país numa receção que decorreu nas ruínas maias de Cahal Pech, oferecida pela governadora geral de Belize, Froyla Tzalam. Durante esse evento, o casal real teve a oportunidade de conversar com alguns membros da comunidade e do governo e agradecer a hospitalidade com que foram recebidos durante estes três dias.
“Estou honrado por expressar os desejos da minha avó, rainha de Belize, por ocasião do seu Jubileu de Platina. Fala sempre com muito carinho das suas visitas a Belize, que incluíram, claro, uma paragem aqui, em Cahal Pech, em 1994. Eu e a Catherine ficámos muito emocionados pela cálida forma como fomos recebidos pelos habitantes de Belize. Gostávamos de poder ficar mais tempo”, afirmou William, num breve discurso.
De recordar que, após se despedirem do país, os duques de Cambridge viajaram para a Jamaica e depois para as Bahamas, numa visita oficial que termina no próximo dia 26 de março.