![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/03/220323_princess-of-orange-2021-2-810x1080.jpg)
A princesa Amalia da Holanda terminou os estudos na escola secundária no último verão e, segundo informou a Casa Real pouco tempo depois, decidiu tirar um ano sabático para “viajar um pouco pelo mundo” e fazer outro tipo de atividades que possivelmente não terá espaço para fazer no futuro.
A herdeira do trono da Holanda, que celebrou 18 anos no passado mês de dezembro, tem um papel cada vez mais importante na vida institucional e noção das suas obrigações como futura rainha. Desta forma, e como explica fonte do palácio real, “a princesa ocupa parte do seu período de descanso com um estágio na Oranje Fonds”, organização de apoio social liderada pelos reis, “e é voluntária noutras organizações”.
Esta terça-feira, dia 22, a princesa esteve no lançamento das iniciativas sociais do quinto Programa de Crescimento da organização liderada por Guilherme e Máxima da Holanda, ao lado do colegas com os quais tem trabalhado, mostrando-se a conversar animadamente com todos.
De recordar que, do palácio, foi pedida privacidade para a princesa neste ano sabático. “O ano sabático da Princesa de Orange é privado, pelo que espera poder fazer este trabalho em paz e com discrição”, referiram.