Os reis da Holanda estiveram esta quinta-feira, dia 7, em visita a Duinen Bollenstreek, uma viagem na qual Máxima optou por um vestido que à primeira vista pareceu familiar. Isto, porque a rainha Letizia de Espanha tem um muito semelhante, que usou no passado mês de março durante uma viagem a Málaga.
Mas se o corte, a cor e o estampado são semelhantes – ambos são azuis escuros, de comprimento midi, mangas compridas e estampado floral branco – os preços dos dois vestidos não podiam ser mais diferentes.
Enquanto a peça de Letizia era da Galcon Studio e podia ser adquirida, naquela altura, tal como agora, em saldos por 148 euros (tendo como preço original 229 euros), o da rainha Máxima é de Oscar de la Renta e custa 4.000 euros.
Há, no entanto, alguns detalhes que os diferenciam, além do preço. A saia do vestido de Letizia é em corte lápis e o estampado de flores encontra-se apenas na parte superior do vestido – ao qual a monarca acrescentou um fino cinto preto. Já o vestido de Máxima tem estampado floral tanto na parte superior como na saia, de lado.
Para completar, as duas rainhas optaram por sapatos de salto escuros, mas Máxima decidiu colocar um casaco comprido sobre os ombros, um complemento que Letizia dispensou.