O Palácio Real de Estocolmo foi esta quarta-feira, dia 6, palco do jantar de representação, um evento que nos últimos dois anos não se pôde realizar devido à pandemia. Os reis Carlos Gustavo e Sílvia retomaram assim este jantar, que têm por hábito oferecer aos membros do Parlamento, do Governo e do Corpo Diplomático.
Os monarcas foram os anfitriões de mais de 150 convidados, numa noite especial, na qual se fizeram acompanhar pelos príncipes herdeiros, Victoria e Daniel, e pelos príncipes Carl Philip e Sofia.
Para esta ocasião, a família real sueca usou os seus melhores trajes de gala: vestidos compridos e tiaras para as senhoras e fraque para os homens. A rainha Sílvia optou por um vestido azul elétrico de mangas compridas, decote em barco e detalhes de laços nos ombros, um visual que completou com a tiara Leuchtenberg, de diamantes e safiras.
Já a princesa Victoria escolheu um vestido vermelho, com decote princesa e mangas curtas, que combinou com uma tiara dupla, uma peça que pertenceu à princesa Lilian. Contrastando tanto com a rainha como com a princesa herdeira, a princesa Sofia optou por um vestido verde esmeralda, de mangas curtas e decote perkins, que conjugou com uma clutch de Loubotin e a tiara que os reis lhe ofereceram por ocasião do seu casamento, em 2015.
Veja no vídeo alguns momentos deste jantar de gala!