O rei Abdullah II viajou este domingo, dia 10, para Frankfurt, na Alemanha, para se submeter a uma operação para tratar uma hérnia de disco torácica. A informação foi avançada pela Casa Real, que referiu ainda que, até ao regresso do monarca, que deverá ocorrer dentro de uma semana, será o príncipe herdeiro Hussein, de 27 anos, quem atuará como regente, assumindo a agenda do pai.
“Sua Majestade, o Rei Abdullah II, viajou para a Alemanha este domingo para se submeter a uma cirurgia para tratar uma hérnia de disco torácica. Por conselho profissional dos médicos jordanos que examinaram Sua Majestade, a cirurgia será realizada num hospital especializado em Frankfurt, na Alemanha, esta semana”, começa por dizer o comunicado.
“Sua Majestade já sentia dores intermitentes na coluna, depois de vários anos de paraquedismo, ao serviço das Forças Especiais, mas a pressão no nervo devido à hérnia aumentou recentemente, o que exige uma cirurgia urgente, de acordo com opinião médica. A cirurgia será seguida de um período de repouso de cerca de uma semana, antes de Sua Majestade regressar à Jordânia”, conclui.