
Depois de dois anos de pandemia, em que a Páscoa foi passada em casa, devido às restrições impostas para conter a propagação do vírus, os reis de Espanha retomaram a ‘tradição’ de não ter qualquer ato oficial marcado na sua agenda para a Semana Santa, pelo que aproveitarão o tempo em família.
Não se sabe se Felipe VI e Letizia irão permanecer em Espanha ou viajar para um destino no estrangeiro. Sabe-se apenas que, tal como foi avançado pela imprensa espanhola, este ano não irão viajar para Palma de Maiorca, onde costumam assistir à missa do domingo de Páscoa.
Na próxima quinta-feira, dia 14, os reis e a infanta Sofía esperam a chegada da princesa Leonor, que termina o período escolar no UWC Atlantic College, no País de Gales, e regressa a Espanha, onde desfrutará de dez dias de férias, antes de retornar ao colégio para o último período antes das férias de verão.
De recordar que nos últimos dois anos, devido à pandemia, Felipe VI e Letizia decidiram que, dado que passariam esta época festiva em Madrid, não suspenderiam a sua agenda, pelo que mantiveram reuniões por videoconferência durante a Semana Santa.