
O rei Abdullah da Jordânia viajou no último fim de semana para Frankfurt, na Alemanha, para se submeter a uma operação de urgência. Entretanto, a Casa Real informou que o monarca já foi intervencionado, uma cirurgia para tratar uma hérnia de disco torácica, que decorreu esta terça-feira, dia 12, e que correu bem.
“Sua Majestade, o Rei Abdullah II Bin Al Hussein, passou por uma operação, que foi bem-sucedida, terça-feira, 12 de abril de 2022, para tratar uma hérnia de disco. Sua Majestade passará, por conselho médico, por um período de descanso após a operação, que realizou num hospital especializado na cidade alemã de Frankfurt, antes de retornar à pátria”, refere o comunicado emitido pela Casa Real.
Inicialmente estava previsto que o período em que teria que permanecer internado, em recuperação, fosse de cerca de uma semana, mas não foi divulgado ao certo quantos dias irá Abdullah ficar em repouso em Frankfurt. Enquanto o monarca não regressa à Jordânia, é o seu filho mais velho, o príncipe herdeiro Hussein, de 27 anos, que atua como regente, assumindo a agenda oficial do pai.