Os duques de Cambridge estiveram esta quinta-feira, dia 21, a visitar o Comité de Desastres e Emergências em Londres. Na saída do edifício, foram abordados por um repórter que os questionou sobre uma declaração que o príncipe Harry fez durante os Invictus Games e que está a causar polémica.
“A rainha precisa de ser protegida?”, perguntou o jornalista, fazendo referência às palavras do duque de Sussex, que disse querer garantir que Isabel II está segura e rodeada pelas pessoas certas. A atitude de William e Kate foi de discrição. O casal preferiu ignorar a questão e o repórter, não reagindo às palavras de Harry.
Recorde-se que, durante uma entrevista televisiva, Harry foi questiono sobre como foi o encontro com a rainha, que aconteceu em abril deste ano, antes dos Invictus Games. “ “Estar com ela foi ótimo, foi muito bom vê-la, ela está em grande forma. Ela sempre teve um sentido de humor incrível e eu apenas certifico-me de que está protegida e tem as pessoas certas ao seu lado. A Meghan e eu tomamos chá com ela e foi muito bom conversarmos juntos”. disse o príncipe, causando surpresa aos especialistas da realeza, que consideraram estas palavras um ataque à restante família real.