Não era esperada a presença da duquesa de Cambridge ao lado do marido, o príncipe William, nas celebrações do Anzac Day, o Dia Nacional da Nova Zelândia em que se presta homenagem aos homens que perderam a vida na Primeira Guerra Mundia.
Porém, Kate acompanhou William na cerimónia religiosa que teve lugar na Abadia de Westminster na segunda-feira, dia 25 de abril.
Mais uma vez, Kate surgiu com um visual deslumbrante. A duquesa usou um vestido creme da casa britânica Alexander McQueen, o mesmo do batizado de filha, a princesa Charlotte. A peça, um vestido estilo casaco, foi coordenada com uns sapatos pretos. O que sobressaiu no look foi a faixa branca de Jane Taylor que a duquesa usou na cabeça, que apresentava um grande laço preto na parte de trás – um pormenor que fez toda a diferença, conferindo um caráter ainda mais chique ao visual.
O Anzac Day é assinalado em Londres desde que o rei George V participou do primeiro serviço na Abadia de Westminster em 1916 para marcar o aniversário do desembarque em Gallipoli.