Este fim de semana foi importante para a segunda filha dos príncipes herdeiros Frederico e Mary da Dinamarca, Isabella, que celebrou recentemente o 15º aniversário, recebeu o sacramento do Crisma no último sábado, dia 30 de abril, uma ocasião muito especial, na qual esteve acompanhada pela família e pelos padrinhos de batismo.
Para esta cerimónia, que decorreu na igreja do Palácio de Fredensborg, a princesa optou por um visual totalmente branco, composto por um blazer e calças de corte reto, de Max Mara, peças que pertencem à sua mãe, e sandálias de salto de Jimmy Choo.
Para completar, Isabella optou por um acessório muto especial: trata-se de uma pregadeira de diamantes e pérolas, que levava na lapela do casaco, uma peça única e centenária, que pertence à coleção de joias da rainha Margarida e que a monarca ofereceu à neta quando esta nasceu, em 2007.
A pregadeira, em forma de triângulo, adornado com diamantes de diferentes tamanhos, é do início do século passado, pertencia à rainha Alexandrine, e foi passando de geração em geração, até chegar à rainha Margarida, que o herdou em 1950.
A atual monarca usou esta peça em algumas ocasiões no início do seu reinado, que começou há precisamente cinco décadas, em 1972, e em 2007 ofereceu-o à pequena Isabella, a sua primeira neta menina (atualmente Margarida já é avó de mais duas netas, a princesa Josephine, irmã de Isabella, e a princesa Athena, filha do príncipe Joaquim).
Antes deste dia, a princesa só tinha usado a pregadeira numa ocasião: no 50º aniversário do tio, o príncipe Joaquim, em 2019.