Os príncipes herdeiros da Noruega encontram-se na Suécia para uma visita oficial de três dias e esta segunda-feira, dia 2, foram recebidos pelos príncipes Victoria e Daniel. Os dois casais reais reuniram-se ao final do dia para uma receção no centro Norra Latin, em Estocolmo, onde, já no interior do edifício, os convidados começaram por discursar.
“Finalmente estamos aqui! Esperámos por esta visita durante muito tempo. Muito obrigado por estas calorosas boas-vindas que recebemos aqui em Estocolmo, tanto dos suecos como dos noruegueses que aqui vivem. E muito obrigado aos nossos queridos anfitriões, a princesa herdeira Victoria e o príncipe Daniel, pela sua hospitalidade”, começou por dizer o príncipe Haakon, tendo depois dado a palavra à mulher, a princesa Mette-Marit.
“Apreciamos muito a estreita relação entre a Suécia e a Noruega, como países, mas também entre as nossas famílias. Isto significa muito para nós. Juntos partilhamos uma longa história familiar, da qual é importante cuidar, para nós e para os nossos filhos”, afirmou a princesa, deixando depois umas palavras de apreço à princesa Victoria.
“A princesa é uma pessoa fantástica, que valorizo muito. Estou muito feliz por termos uma relação tão boa e tão próxima. Já fizemos muitas coisas juntas, viajámos e temos muitas experiências juntas. Dou muito valor a isso. Fico especialmente contente, porque temos em casa uma herdeira ao trono e estamos muito gratos por [ela] ter uma pessoa como a Victoria, na qual se pode inspirar para o futuro. Ela é uma pessoa muito especial a nível pessoal”, afirmou Mette-Marit, em referência à filha, Ingrid, de 18 anos, que ocupa atualmente a segunda posição na linha da sucessão ao trono da Noruega, atrás do pai, pelo que um dia será rainha.
Após este momento, Victoria mostrou-se emocionada e agradeceu as palavras carinhosas da princesa herdeira da Noruega.