O casamento de Alberto e Charlene do Mónaco, em julho de 2012, mudou não só a vida da princesa – que até então se dedicava profissionalmente à natação – como também a de alguns elementos da sua família, que a pouco e pouco se foram integrando na vida do Principado.
É este o caso de Gareth Wittstock, um dos irmãos de Charlene, que deu agora mais um passo na sua vida no enclave, ao conseguir a cidadania monegasca. Gareth é oficialmente cidadão do Mónaco de pleno direito desde o passado dia 27 de abril, segundo informações avançadas pela imprensa local.
Wittstock, de 42 anos, nasceu na África do Sul, de onde a família é natural, mas vive no Principado há mais de uma década, onde trabalha na fundação da irmã, como secretário-geral, desde 2018. Além disso é ainda proprietário de uma cadeia de pastelarias.
A nível pessoal, o tio dos gémeos Jacques e Gabriella, da qual é padrinho, encontrou o amor no Mónaco, ao lado de Roisin Galvin, com a qual se casou e teve dois filhos, Kaia Rose e Bodie. Gareth costuma participar ainda em alguns atos oficiais no Principado, como a missa Te Deum, celebrada por ocasião do Dia Nacional, ou no Baile da Cruz Vermelha, um dos eventos de maior relevo no enclave, entre outros.