
Depois de ter falado com o filho, o rei Felipe VI, ao telefone este domingo, dia 15, Juan Carlos prepara-se para regressar pela primeira vez a Espanha, depois de ter deixado o país em agosto de 2020 e de se ter mudado para os Emirados Árabes Unidos. Segundo avançou a agência EFE, pai e filho concordaram em encontrar-se em Madrid, durante a próxima viagem do emérito a Espanha e parece que esse dia está muito próximo.
De acordo com o jornalista espanhol Carlos Herrera, que é amigo próximo de Juan Carlos, o rei emérito regressará a Espanha já no próximo fim de semana, entre 20 e 22 de maio, datas em que decorre em Sanxenxo a Taça de Espanha de regatas, uma das competições preferidas do antigo monarca, na qual deverá marcar presença este ano. A notícia foi avançada no programa Herrera en Cope na manhã desta segunda-feira, 16, mas ainda não foi confirmada pela Casa Real.
Recorde-se que da última vez que Juan Carlos, de 84 anos, foi visto em público foi na Semana Santa, durante a qual recebeu a visita das duas filhas, as infantas Elena e Cristina, e de cinco dos seus oito netos, Juan, Pablo, Miguel e Irene Urdangarin, filhos da infanta Cristina, e Victoria Federica de Marichalar, filha da infanta Elena.
Felipe VI esteve este domingo em Abu Dhabi, para onde viajou por motivo da morte do anterior Chefe de Estado dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa bin Zayed al-Nahyan, que morreu na última sexta-feira, dia 13.