
Depois de 14 meses sem protagonizar qualquer ato público, devido à infeção grave de de ouvidos, nariz e garganta que contraiu e que a obrigou a passar por três cirurgias e um longo período de convalescença, Charlene do Mónaco reapareceu em público com a família, o príncipe Alberto e os filhos gémeos, Jacques e Gabriella, para assistirem ao E-Prix do Mónaco, um momento muito comentado pela imprensa nacional e internacional, tendo sido referido que a princesa aparentava um ar triste.
Uma semana mais tarde, Charlene voltava a aparecer em público, no torneio de rugby de Santa Devota, desta vez mostrando-se mais alegre e bem-disposta, tendo partilhado algumas fotografias do evento nas redes sociais.
Agora a princesa prepara-se para o seu terceiro ato público, e desta vez trata-se de um evento muito especial. Charlene voltará a marcar presença na competição Water Bike Challenge, que decorre no próximo dia 5 de junho.
O evento, organizado pela fundação da princesa, decorre no Clube Náutico do Mónaco e tem um caráter solidário. Todos os fundos angariados destinam-se ao programa “Nadar pela segurança”, que tem como objetivo ensinar crianças pequenas a nadar, de forma a minimizar acidentes e possíveis afogamentos.
A competição é composta por 18 equipas de cinco participantes, em que cada um subirá a uma bicicleta aquática com rodas hidráulicas.