No passado dia 14 de janeiro assinalaram-se 50 anos desde que a rainha Margarida da Dinamarca subiu ao trono, uma ocasião para a qual estavam previstas diversas celebrações, que, devido à pandemia, tiveram que ser adiadas para a primavera.
Este sábado, dia 21 de maio, começaram os festejos e a monarca foi homenageada nos jardins do Tivoli, um dos parques de diversões mais antigos da Europa, localizado em Copenhaga, em que, além de montanhas russas, há também um teatro, restaurantes e exposições.
À chegada ao parque, a rainha foi recebida por um grupo de músicos que interpretaram uma nova marcha, composta por ocasião do Jubileu de Ouro, um momento após o qual Margarida visitou uma exposição dedicada ao vestuário dos espetáculos ali realizados e que foram desenhados pela própria rainha.
Posteriormente, a monarca andou numa pequena montanha-russa, uma das atrações, acompanhada por Susanne Mørch Koch, diretora executiva do parque, imagens que foram partilhadas nas redes sociais da Casa Real.
Durante o dia, a rainha pôde ainda assistir a uma peça de teatro apresentada por um grupo de crianças, um momento após o qual se dirigiu a um dos jardins do parque, onde plantou uma árvore. Para terminar, a rainha teve direito a um bolo de aniversário, composto por vários cupcakes, que formavam os números ‘5’ e ‘0’ e se encontravam rodeados de margaridas, numa alusão ao nome da monarca.