
Esta segunda-feira, dia 23 de maio, termina a primeira visita do rei Juan Carlos a Espanha. Depois de ter estado em Sanxenxo nos últimos quatro dias, onde assistiu ao torneio de vela InteRías, o rei emérito regressa a Abu Dhabi, onde reside desde agosto de 2020, mas não sem antes fazer uma breve passagem por Madrid, onde esta manhã se reúne com o filho, Felipe VI, e com a rainha Sofía.
Logo pela manhã, o emérito apanhou um voo no aeroporto de Vigo, que o levou até à capital espanhola e daí viajou de carro até ao Palácio da Zarzuela, onde o filho e a mulher o esperavam. À chegada, um grupo de pessoas que o aguardavam com bandeiras de Espanha aplaudiram o rei, que lhes acenou da janela do carro.
O rei emérito, que chegou à residência oficial da família real vestindo um fato azul escuro e uma gravata bordeaux, participará num almoço com outros elementos da família real, após a reunião com o filho – que já não vê pessoalmente há quase dois anos -, apanhando depois um voo que o levará de volta aos Emirados Árabes Unidos.