
Juan Carlos I e Felipe VI estiveram na manhã desta segunda-feira, 23, reunidos no Palácio da Zarzuela. O rei emérito de Espanha chegou à residência oficial da família pelas 10h e pai e filho estiveram a sós num gabinete até depois das 14h, num encontro do qual não houve qualquer registo fotográfico. Esta foi a primeira vez que os dois estiveram juntos desde que Juan Carlos deixou Espanha em agosto de 2020 e se mudou para Abu Dhabi.
De acordo com o jornal El Confidencial, nenhum outro membro da família esteve presente nesta reunião. Após o encontro, o rei emérito terá almoçado na companhia dos reis, Felipe VI e Letizia, da mulher, a rainha Sofía, da infanta Sofía, da infanta Elena e dos filhos desta, Felipe Froilán e Victoria Federica, da irmã, a infanta Margarida, e da cunhada, a princesa Irene da Grécia. A infanta Cristina, por estar fora em trabalho, e os seus filhos não terão participado neste almoço.
De recordar que esta manhã, e após um fim de semana intenso em Sanxenxo, onde assistiu às regatas, o rei emérito apanhou um voo no aeroporto de Vigo, que o levou até à capital espanhola e daí viajou de carro até ao Palácio da Zarzuela, onde o filho o aguardava. À chegada, um grupo de pessoas que o esperava com bandeiras de Espanha aplaudiram o rei, que lhes acenou da janela do carro.