A princesa Estelle da Suécia foi a protagonista da visita que fez na companhia dos pais, os príncipes herdeiros Victoria e Daniel, a Östergötland, a localidade da qual é duquesa.
Durante a viagem, a pequena duquesa de Östergötland, de dez anos, mostrou-se espontânea e sempre muito animada. Para esta ocasião, a princesa usou dois visuais. À chegada, pela manhã, Estelle exibiu um vestido de flores, que da parte da tarde trocou por um fato de blazer e calças brancas e ténis da mesma cor, um look que completou com óculos, acessório que tem usado frequentemente nas últimas vezes que apareceu em público.
Estelle e os príncipes herdeiros chegaram pela manhã ao castelo da cidade de Linköping, tendo depois assistido à inauguração do Naturum Tåkern, um espaço protegido que está a celebrar o décimo aniversário, tendo sido criado no mesmo ano em que nasceu a princesa, neta mais velha dos reis Carlos Gustavo e Sílvia.
Sobre a visita da princesa herdeira e da filha, que um dia, tal como a mãe, também será rainha da Suécia, o governador Carl Frederik Graf deixou algumas palavras. “Estamos muito orgulhosos por receber tanto a princesa como a nossa duquesa, já que é uma grande honra receber os membros da Família Real no nosso condado. Esperamos que queira visitar-nos mais vezes. Há muito para experimentar em Östergötland”.
Durante a visita, Estelle pôde ver uma fotografia sua de quando era ainda bebé pendurada numa das paredes do salão do castelo que tem o seu nome e, em seguida, já na zona exterior, participou numa ação educativa, que teve como foco o meio ambiente. Mais tarde, os príncipes e a jovem duquesa participaram numa visita guiada ao Naturum Tåkern, no final da qual puderam provar um gelado de maçã verde que foi colocado à venda esta semana e é uma edição comemorativa dos 10 anos do local.