Menos de um mês depois de ter sido operado a uma hérnia discal, o rei Abdullah da Jordânia foi distinguido com o prestigiado prémio Caminho para a Paz. A entrega do galardão aconteceu em Nova Iorque, nos EUA, e contou com a presença sempre elegante da rainha Rania, orgulhosa com a distinção atribuída ao marido. “É uma honra partilhar este prémio, que reconhece o seu incansável compromisso para com a tolerância religiosa, o diálogo inter-religioso e a paz”, escreveu a rainha nas redes sociais, onde foi publicando imagens de vários momentos da homenagem, em que foi sublinhada “a promoção da harmonia e do diálogo inter-religioso, bem como o fortalecimento das perspetivas de paz e os esforços humanitários da Jordânia para acolher os refugiados”.
Para a ocasião, Rania provou uma vez mais saber combinar na perfeição a tradição árabe com as últimas tendências da moda. Abdicando do tradicional kaftan, a rainha elegeu um vestido sem decote e de mangas compridas da designer saudita Daneh, acentuando a silhueta com um cinto encarnado e completando o look com uma clutch Bottega Veneta.
Sorridente e bem-disposto, o rei hashemita mostra, assim, estar recuperado da intervenção cirúrgica. A operação, realizada em Frankfurt, na Alemanha, a 12 de abril, terá posto fim às dores na zona lombar de que sofria desde que integrou a equipa de paraquedistas das Forças Especiais jordanas, situação que se agravou nos últimos meses.