Os eventos comemorativos do Jubileu de Platina da rainha Isabel II continuam e esta sexta-feira, dia3, grande parte da família Windsor marcou presença na Catedral de St. Paul, em Londres, para assistir á missa de Ação de Graças pelos 70 anos de reinado da monarca.
Um dos momentos mais esperado era a chegada de Harry e Meghan, que pela primeira vez desde que renunciaram aos deveres reais, há dois anos, se juntaram à restante família real. Os duques de Sussex chegaram sorridentes e estiveram à conversa com os primos Zara e Mike Tindall, Peter Phillips e as princesas Beatrice e Eugenie, mas ao deixarem o local não se dirigiram para a receção no Guidall.
O anfitrião deste evento foi o presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, um momento no qual estiveram presentes o príncipe Carlos e Camilla, a princesa Ana e o marido, Sir Timothy Laurence, os condes de Wessex, o príncipe William e Kate e os restantes netos da rainha Isabel II, à exceção de Harry e da mulher, os príncipes Michael de Kent e os duques de Gloucester. Além destes, estiveram também presentes diversas figuras da política britânica, como o atual primeiro-ministro, Boris Johnson, acompanhado pela mulher, e os antigos primeiros-ministros Theresa May, David Cameron e Gordon Brown, entre outros.
Os duques de Sussex também não deverão marcar presença no Derby de Epsom que se realiza este sábado, dia 4, uma vez que deverão passar o dia em família, a festejar o primeiro aniversário da filha, Lilibet. A rainha também não deverá assistir a este evento, assim como também não esteve presente esta manhã no serviço religioso.