
No final de maio, ainda antes de se imaginar que Isabel II se iria sentir indisposta depois do Trooping the Colour, que se realizou no dia 2, já tinha sido confirmado que a rainha não iria esta presente no Derby de Epsom. O evento, no qual competem alguns seus cavalos puro-sangue da monarca, realiza-se este sábado, dia 4, sendo presidido pela princesa Ana em substituição da mãe.
E assim aconteceu. Depois de uma visita oficial a Edimburgo, na Escócia, a princesa chegou ao hipódromo de Epsom entusiasmada e sorridente. Da tribuna real, manteve-se ao lado do marido, o vice almirante Tim Laurence, e acenou ao público antes de as corridas terem início. A princesa Ana usou um vestido com casaco a combinar em tonz azuis claros, com fascinator do mesmo tom.

Durante a tarde, Zara Tindall, neta da rainha que também esteve neste evento com o marido, Mike Tindall, confirmou aos jornalistas que a monarca está no Castelo de Windsor a assistir. “Ela vai ver pela televisão – tem alguns atletas em competição, por isso sabe examente o que está a acontecer. Vai estar no sofá com roupas confortáveis”, disse a filha da princesa Ana.
Zara Tindall usou um vestido azul escuro com bordados, fascinatos da mesma cor, e sapatos e clutch metalizados. Mike Tindall optou por um fato com colete cinzento, cartola e gravata de tom semelhante ao visual da mulher.