Este domingo, dia 5 de junho, celebrou-se o “Platinum Jubilee Pageant”, o último evento no âmbito das celebrações do Jubileu de Platina de Isabel II, ao qual assistiu grande parte da família real. E tal como aconteceu durante o Trooping the Colour, as expressões engraçadas do príncipe Louis, o filho mais novo dos duques de Cambridge, voltaram a fazer dele o centro das atenções do evento.
No entanto, não foi só pelas ‘caretas’ e pela impaciência por estar sentado tanto tempo a assistir ao desfile, que durou mais de três horas, que o pequeno príncipe se destacou. Para este último dia de celebrações, Louis usou um visual bastante familiar.
É preciso recuar 37 anos, até abril de 1985, para recordar de onde vem essa familiaridade. Durante uma viagem a Itália dos príncipes de Gales, Carlos e Diana, o pequeno William, que naquela altura não tinha ainda completado três anos, usou uma camisola de mangas curtas branca, com gola, debruada a azul e calções também em azul, um visual muito parecido àquele que Louis usou este domingo, em que também vestiu uma camisa branca, com gola, com apontamentos em azul e calções da mesma cor dos que o pai usou naquele ano.
De recordar que esta não foi a primeira vez que Louis fazia lembrar o pai na infância. No primeiro dia do Jubileu de Platina, durante o Trooping the Colour – o primeiro em que o menino participou -, o filho mais novo de William e Kate usou o mesmo fato estilo marinheiro que o pai usara também em 1985, ano em que se estreou precisamente no mesmo evento.