Kate Middleton organizou para esta quinta-feira, dia 17 de junho, um evento associado a uma causa que ocupa um lugar especial no seu coração. A duquesa de Cambridge esteve presente num mesa redonda em que o tema abordado foi o desenvolvimento na primeira infância. A conversa focou-se nas descobertas do Royal Foundation Center for Early Childhood.
Um estudo levado a cabo pela Fundação revelou que nove em cada dez pessoas consideram que que os primeiros anos de vida de uma criança são fundamentais para moldar o que serão os seus anos futuros, mas menos de um quinto reconhece a importância do desenvolvimento infantil desde o nascimento até aos cinco anos. A pesquisa mostra também que metade dos inquiridos tem noção que a futura saúde mental pode ser marcada pelas experiências dos primeiros anos.
Kate recebeu o secretário de Saúde Sajid Javid, o ministro da família Will Quince, representantes do setor de educação infantil e funcionários do Departamento de Educação e do Departamento de Saúde e Assistência Social.
“As descobertas publicadas hoje dão-nos uma grande oportunidade e demonstram que há um apetite real do público para trazer esse assunto à tona em todas as nossas agendas”, disse Kate no decorrer do encontro. “As nossas experiências na primeira infância impactam fundamentalmente toda a nossa vida”, acrescentou. “Todos nós podemos fazer mais – cada membro da sociedade pode desempenhar um papel fundamental, seja diretamente com uma criança ou investindo nos adultos em seu redor – os pais, os cuidadores, a força de trabalho dos primeiros anos e muito mais”.