![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/06/220618_GettyImages-1241368709-1600x1067.jpg)
A princesa Ingrid Alexandra da Noruega celebrou no final da última semana o seu 18º aniversário. Apesar de ter atingido a maioridade em janeiro, as restrições devido à pandemia obrigaram a que os celebrações fossem adiadas para o final da primavera, tendo decorrido na última quinta-feira, dia 16, no Deichman Museum, em Oslo.
Esta celebração tão especial reuniu reis e príncipes herdeiros, membros da realeza de toda a Europa, incluindo vários elementos da nova geração de ‘royals’ que um dia ocuparão os tronos dos seus respetivos países e que posaram em conjunto para uma fotografia.
Se atualmente as monarquias da Europa contam apenas com duas Chefes de Estado mulheres – as rainhas Isabel II de Inglaterra e Margarida da Dinamarca – o futuro deverá ser bastante diferente, com uma distribuição bastante mais equilibrada. Na imagem figuram cinco dos futuros soberanos dos seus respetivos países, as princesas Amália da Holanda e Elisabeth da Bélgica, que ocupam já os primeiros lugares na linha da sucessão ao trono, e os príncipes Estelle da Suécia, Ingrid da Noruega e Charles do Luxemburgo, que ocupam os segundos lugares, atrás dos seus pais, os príncipes herdeiros.
De salientar que neste evento não estiveram presentes Leonor de Espanha, Christian da Dinamarca, Jacques do Mónaco e George de Inglaterra, que irão ocupar os tronos dos seus respetivos países um dia, e completam assim a nova geração, que representa o futuro das Casas Reais europeias,