![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2021/11/211118_Amalia-1600x1075.jpg)
A princesa Amalia da Holanda envolveu-se recentemente numa polémica ao ter obtido uma licença de caça. A notícia foi confirmada pela Organização Holandesa para a Caça e Gestão da Terra, segundo avança a imprensa local.
Amalia, de 18 anos, já tinha dito na sua biografia, lançada no ano passado, que pretendia obter a licença, mas afirmou que não irá usá-la nos próximos tempos. Na Holanda, os critérios para uma pessoa se tornar caçadora referem que o aspirante deve ter a oportunidade de caçar e estar na posse de uma arma de qualidade e segura, e a solicitação e emissão do certificado é da responsabilidade do chefe do departamento da polícia da província onde reside o aspirante.
Pouco depois de ter sido divulgada a notícia de que a princesa de Orange já é portadora de licença de caça, o Partido dos Animais mostrou-se contra, levantando novamente a polémica que envolve a família real e a caça.
De recordar que este já é um tema que vem gerando polémica entre os holandeses, uma vez que o parque localizado nos arredores da cidade de Apeldoorn, a cem quilómetros de Amesterdão, costuma ser fechado durante três meses todos os anos para que o monarca possa caçar naquele local, segundo avança o jornal Het Laatsete Nieuws.