Foi a 1 de julho de 2011 que o príncipe Alberto do Mónaco casou-se com Charlene. Primeiro na sala do Trono do Palácio Grimaldi, numa cerimónia íntima e civil. A seguir, numa cerimónia religiosa que teve lugar nos jardins. Momentos que foram celebrados durante 48 horas no principado e contaram com visuais distintos da partes dos noivos.
Para o primeiro dia de festa, Charlene elegeu um visual azul que criou um efeito ilusão. É que a princesa parecia estar a usar um vestido, quando na verdade vestia um conjunto da marca suíça Akris de casaco com botões prateados, top de renda e calças largas. A seu lado, Alberto surgiu num fato preto com camisa e gravata branca.
Na cerimónia religiosa, Charlene deslumbrou num vestido branco Giorgio Armani. Um modelo com decote de ombro a ombro que cruzava à frente e atrás, com bordados adornados por cristais Swarovski e pérolas douradas e marfim, e um véu de cinco metros. O noivo usou um traje militar branco oficial.
Na festa que se seguiu, novos visuais. Charlene trocou o vestido de cerimónia para um modelo branco também Armani, com corpete com transparências e folhos ao longo da saia. Para este momento, Alberto preferiu um tuxedo com casaco branco e calças pretas.