Desde que retomou a sua agenda pública, após recuperar dos problemas de saúde que a afetaram ao longo do último ano, a princesa Charlene do Mónaco não deixa de surpreender e recentemente envolveu-se num novo projeto, que anunciou esta semana nas suas redes sociais.
A mulher de Alberto do Mónaco diz estar muito “entusiasmada” com a sua primeira coleção de NFT, uma obra não fungível, que é uma criação apenas digital. Este é um projeto filantrópico, ao abrigo da iniciativa #OurVisionTogether, que tem como objetivo angariar fundos para as crianças sul-africanas com poucos recursos.
O ‘quadro’ da princesa é composto por vários pequenos quadrados, que juntos formam uma imagem do seu rosto, mas que se vai transformando. O sul-africano Junaid Sénéchal-Senekal é o artista que está por trás desta inovadora criação. “Como artista, senti-me honrado quando Sua Alteza Sereníssima, a princesa Charlene do Mónaco me encarregou de produzir obras de arte criativas para esta causa nobre. Inspirou-me a retratá-la como uma heroína maternal carinhosa e com compaixão pelas crianças que vivem em situação de pobreza na África do Sul”, afirmou o autor sobre o projeto.