Os reis de Espanha estiveram na manhã desta sexta-feira, dia 15 de julho, no Pátio de la Armería, em Madrid, para presidirem a uma cerimónia onde recordaram as vítimas da pandemia e as suas famílias, assim como os profissionais de saúde e dos serviços sociais.
Para este evento, no qual Felipe VI entregou 37 condecorações, Letizia optou por um visual simples e elegante, em tons de azul, uma cor que não foi escolhida ao acaso. Este é um ato que se assinala pelo terceiro ano consecutivo, e nos que decorreram em 2020 e 2021 a monarca também elegeu o azul como cor para o seu visual.
Como não se tratava de um ato em que o luto era obrigatório, Letizia optou por deixar os visuais pretos de lado e escolher uma cor também carregada de simbolismo. O azul representa serenidade e também esperança, pelo que a rainha terá considerado que era a cor ideal para este momento. Também o rei Felipe VI, que optou por um fato preto, usou uma gravata em tom de azul marinho.
A rainha elegeu por um vestido de comprimento midi – da mesma cor da gravata do marido – uma peça de Carolina Herrera, de mangas curtas, que completou com sapatos de salto em tom camel e uma pequena mala de mão, da mesma cor, ambas peças também da mesma marca.
Para joias optou pelos brincos da Bvulgari em formato de aro com uma água-marinha e o seu inseparável anel Karen Hallam.