Aconteceu esta segunda-feira, dia 18, um dos eventos mais antecipados do principado do Mónaco. A Gala da Cruz Vermelha teve mais uma edição, sendo realizada num espaço ao ar-livre da Plaza del Casino Monte-Carlo. Este ano, Alberto do Mónaco contou com a companhia da mulher, Charlene, no evento.
Apesar de ter sido uma das grandes ausências do Baile da Rosa, que aconteceu no dia 8 de julho, a princesa não falhou a Gala da Cruz Vermelha. Esta organização, da qual Alberto é presidente e Charlene vice-presidente, pretende através desta evento agradecer a todos os benfeitores que contribuíram para a causa solidária da instituição.
Enquanto anfitriões, os príncipes mostraram-se sorridentes. Alberto com um fato com casaco azul, calças brancas e gravata vermelha, enquanto Charlene escolheu usar um longo vestido azul com um padrão de flores a preto.
A gala contou com cerca de 650 participantes, que desfrutaram de um jantar servido em mesas longas colocadas nos Jardins des Boulingrins. A decoração teve um tema floral e o entretenimento ficou ao cargo de Alicia Keys, que atuou para os convidados.
Recorde-se que esta gala foi realizada pela primeira vez em 1948, presidida por Rainier III.