A rainha de Espanha já é conhecida por recuperar peças para os seus visuais, não se inibindo de as usar mais do que uma vez em ocasiões públicas, numa atitude em prol do conceito de ‘slow fashion’, uma boa prática rumo a um mundo mais sustentável.
Mais uma vez, Letizia reciclou uma peça, que é assumidamente uma das suas preferidas. Falamos de um vestido com estampado de ‘luas’, que coordenou com alpargatas pretas de plataforma. O visual foi o eleito para a sua mais recente aparição em público, na 40ª edição da cerimónia de entrega de bolsas da Fundação ‘La Caixa’, em que acompanhou o marido, Felipe VI.
O modelo em questão, de manga curta e comprimento midi, com uma abertura abaixo do pescoço que fecha em forma de lágrima com um laço, tem assinatura Massimo Dutti e a primeira vez que a rainha o vestiu remonta a junho de 2020. É uma peça que pertence à coleção outono/inverno 2019 da Inditex e cujo preço foi de 99,95 euros. As alparcatas que juntou ao oufit eram da Macarena Shoes com plataforma, renda de franjas, e custam cerca de 80 euros.
A segunda vez que Letizia recuperou o vestido foi a 16 de junho de 2021 para um compromisso ao lado a primeira-dama da Coreia do Sul, Kim Jung-Sook, na Fundação ONCE em Madrid,