Quando os Duques de Sussex surgiram em Nova Iorque esta semana na Conferência da ONU em homenagem a Nelson Mandela, não foi só o discurso do príncipe Harry a chamar a atenção. Como acontece sempre que surge aos olhos do público, o visual de Meghan foi escrutinado ao pormenor. Curiosidade: a duquesa apareceu com dois anéis novos de diamante na mão direita. Ora essa joias já tinham sido usadas por Meghan quando assistiu ao desfile Trooping the Color, em junho, ou nos Jogos Invictus, na Holanda, em abril.
As joias têm um significado especial porque envolvem um tema querido a Meghan: o empoderamento feminino. A marca de joias Shiffon, de Nova Iorque, lançou um anel – o Tennis Pinky Ring de 1972 – e informou que iria doar 19,72% dos lucros gerados pelas vendas ao seu Fundo de Investimento para Mulheres no Desporto.
Trata-se de um anel de diamante em ouro 14 quilates com design em espiral. Lançado na semana passada, este anel está disponível via pré-venda em ouro branco, rosa ou amarelo e custa cerca de 2700 euros.