Os reis de Espanha e as duas filhas estiveram esta segunda-feira, dia 25 de julho, em Santiago de Compostela para o encerramento do Ano Xacobeo, um evento que marca uma das suas últimas aparições públicas antes da partida para as férias em Palma de Maiorca.
Neste evento, que levou Felipe VI, Letizia, Leonor e Sofía até à Catedral de Santiago de Compostela, é impossível dizer qual das três – se a mãe ou as filhas – usou o visual mais chamativo, porque todas optaram por visuais bem coloridos, compostos por vestidos de mangas curtas e sapatos em tons pastel.
Letizia apostou num vestido laranja vibrante, de comprimento midi, sem decote e com um drapeado na zona do peito, uma peça que estreou esta segunda-feira e que destaca o leve bronzeado que a rainha já apresenta. Completou o look com uns sapatos de salto de tom camel, o mesmo escolhido para a pequena mala, brincos pendentes da cor do vestido e o seu inseparável anel Karen Hallam.
Já a princesa Leonor optou por um dos visuais mais elegantes e arriscados que usou até hoje, isto porque deslumbrou num vestido midi, ajustado na cintura e com saia em formato de “A”, uma peça bicolor, em tons de fúcsia e vermelho, duas cores que, juntas, não há quem lhes fique indiferente – ou se ama ou se detesta. O vestido, modelo Yasmin, é da marca Cayro Woman e tem um custo de 89,90 euros. Para completar, Leonor optou por uns sapatos de salto em tom nude.
A infanta Sofía, por seu lado, destacou-se pela diferença. Se os visuais da mãe e da irmã são coordenados, quer no corte, quer nos tons escolhidos, o da filha mais nova dos reis de Espanha destaca-se pela diferença. Sofía usou um vestido azul pastel, com mangas mais compridas que os modelos usados pela mãe e pela irmã, de comprimento acima do joelho. Para completar, a infanta optou por umas sabrinas da mesma cor.
Sendo já visivelmente mais alta que Leonor, o facto de Sofía na maioria das últimas aparições públicas surgir de sapatos rasos, enquanto a princesa opta por sapatos de salto, parece ser um pequeno ‘truque’ encontrado para que a diferença de alturas entre as duas irmãs não seja tão notória.