Como acontece todos os verões por esta altura, Palma de Maiorca é o destino escolhido pela família real espanhola para os primeiros dias de férias, um período durante o qual continuam com a sua agenda oficial.
O rei Felipe VI chegou esta quinta-feira, dia 28, às Baleares, tendo-se instalado no Palácio de Marivent, a residência oficial da família em Maiorca, onde a sua mãe, a rainha Sofía, e as suas irmãs, as infantas Elena e Cristina, têm estado instaladas nos últimos dias.
Na manhã desta sexta-feira, o monarca cumpriu com o primeiro ato marcado na agenda e recebeu, no Palácio de La Almudaina, a presidente das Ilhas Baleares, Francina Armengol, o presidente do parlamento regional, Vicenç Thomas I Millet, o presidente da Câmara de Palma, José Francisco Hila Vargas, e a presidente do Conselho de Maiorca, Catalina Cladera I Crespí.
De recordar que no próximo dia 4 de agosto, e já com a rainha Letizia a seu lado, receberá membros da sociedade civil, institucional, religiosa, cultural e empresarial, num evento que se vai realizar no Palácio de Marivent.