No passado dia 4 de agosto, os reis de Espanha abriram as portas da residência de verão em Palma de Maiorca. Felipe VI e Letizia receberam, no Palácio de Marivent, representantes da sociedade civil, judicial, religiosa e militar das Baleares, entre outros.
Este é o primeiro ano que o evento tem lugar neste monumento. Até então, o casal sempre abriu portas do Palácio de La Almudaina. Foi também uma ocasião especial, já que não se realizava desde 2019 – ano em que receberam 600 convidados -, devido às restrições da pandemia da Covid-19.
Este ano, foram recebidas cerca de 400 pessoas. Estas puderam degustar as iguarias do chef Santi Taura, também responsável pelo cocktail do casamento de Rafael Nadal e Mery Perelló. Pelas 21 horas, os reis de espanha, junto à mãe de Felipe, Sofía, começaram por cumprimentar e abrir portas à presidente do governo, Francina Armengol.
Seguiram-se autoridades como Vicenç Thomàs, Aina Calvo, José Hila, a escritora Carme Riera, o cozinheiro Koldo Royo, o pasteleiro Lluís Péez ou mesmo o estilista responsável pela criação da saia que Letizia usou pelo passeio por Valldemossa, Pablo Erroz. Não faltaram também os estudantes com melhores classificações na PBAU, bem como os vencedores dos prémios Ramón Llull e as Medalhas de Ouro da Comunidade.