![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/02/220206_273109458_450010060138694_8427048612387343356_n-865x1080.jpg)
A poucos dias do início de mais um ano letivo, a incerteza continuava: afinal, onde vão estudar os príncipes Christian e Isabella da Dinamarca, depois do escândalo desvendado no documentário, que revelou que casos de bullying e abusos eram frequentes no internato Herlufsholm, onde o filho mais velho dos príncipes herdeiros já estudava e onde a irmã iria ingressar este ano?
No final do passado mês de junho, os príncipes Frederico e Mary decidiram que Christian não regressaria àquela instituição de ensino, sem, no entanto, desvendarem onde iria estudar este ano.
“Depois das deliberações feitas pelas família do príncipe herdeiro durante o verão, foi tomada a decisão de que o príncipe Christian comece a estudar no Ordrup Gymnasium, em Gentofte, e a princesa Isabella ingresse na Ingrid Jespersen Gymnasieskole, em Copenhaga”, refere o comunicado emitido pela Casa Real. Assim, o príncipe irá frequentar uma escola pública e a irmã um colégio privado.
De recordar que o internato Herlufsholm, que acolhe 600 alunos de todo o mundo, viu-se nos últimos meses envolvido numa enorme polémica, depois da exibição de um documentário na televisão dinamarquesa, que garante que nesse colégio, que goza de grande prestígio a nível nacional, existem numerosos casos de bullying e de ataques entre colegas, que ocorrerão na instituição há já vários anos.
O documentário baseia-se no testemunho de antigos alunos, que apontam que situações de assédio seriam frequentes no colégio. No total, para a reportagem terão sido entrevistados cerca de 50 ex-alunos, que falaram das experiências pessoais que viveram na instituição e de situações que presenciaram enquanto lá estudaram.