No passado dia 6 de julho foi anunciado o noivado da princesa Iman, a segunda dos quatro filhos dos reis Abdullah e Rania, com Jameel Alexander Thermiotis e esta quarta-feira, dia 18 de agosto, a família real da Jordânia teve novamente motivos para sorrir: o príncipe herdeiro Hussein também se vai casar, um anúncio feito pouco depois de ter pedido a agora noiva, Rajwa, em casamento.
A jovem, que se mostra sorridente nas fotografias partilhadas pela Casa Real e pela rainha Rania para o anúncio do noivado, tem 28 anos, tal como o príncipe, e nasceu em Riade, capital da Arábia Saudita. É nesse país que residem os seus pais, Khaled bin Musaed bin Saif bin Abdulaziz al Saif e Azza bint Nayef Abdulaziz Ahmed al Sudairi. A futura rainha consorte da Jordânia concluiu os estudos escolares na Arábia Saudita, tendo depois continuado a sua formação académica na Universidade de Syracuse, em Nova Iorque, onde se formou em Arquitetura.
O pedido de casamento aconteceu, tal como manda a tradição, no casa da família da noiva, um momento a que assistiram familiares de ambos, incluindo os reis. Apesar de a família de Rajwa não pertencer à realeza, descende de uma dinastia de ‘sheiks’, os Al Saif, que têm origem na tribo Subai, da região de Sudair, localizada a cerca de 150 km da capital saudita.
Além disso, a família de Rajwa está ligada ao mundo dos negócios, tendo grande sucesso. O seu pai, engenheiro civil formado na Universidade Americana de Beirute, é proprietário das empresas El Seif Group, um dos mais poderosos do país no setor de construção e investimentos.