Duas semanas após ter tido alta do Rikshospitalet, o rei Harald da Noruega, de 85 anos, já retomou a sua agenda oficial. O monarca reapareceu em público com bom aspeto e animado, usando um fato preto e gravata azul, e apoiando-se numa canadiana.
No regresso à atividade institucional, o rei assistiu ao 30º aniversário da Hvite Busser, uma agência que organiza viagens escolares a antigos campos de concentração, para que os mais novos fiquem a conhecer um pouco mais sobre direitos humanos e a luta contra o racismo, segundo refere o site da organização. Desde a sua criação já levou em visita mais de 300 mil estudantes de toda a Noruega.
De recordar que no início do mês, Harald esteve cinco dias internado por apresentar febre, um sintoma que despertou alarme, uma vez que nos últimos anos tem apresentado diversos problemas de saúde, que já o levaram a passar alguns períodos internado. Depois de ter feito exames, foi-lhe diagnosticada uma infeção, para a qual recebeu tratamento intravenoso.
Ao ter-lhe sido dada alta, a Casa Real assegurou que o monarca se encontrava em boa forma e esperava-se que, quando regressou ao Palácio Real de Oslo, tivesse presidido ao Conselho de Estado, algo que acabou por não acontecer, tendo estado em recuperação até esta quarta-feira, dia 24 de agosto.