Os duques de Cambridge, William e Kate, e os três filhos, George, Charlotte e Louis, vão mudar-se para Windsor no final deste verão. Segundo revelado pelo Palácio de Kensington na passada segunda-feira, dia 22, o principal motivo desta mudança é o facto de os Cambridge quererem estar mais próximos da rainha Isabel II. Como tal, as crianças irão embarcar numa nova etapa, que também as obrigará a mudar de escola, no início do próximo mês.
“Localizado na zona rural de Berkshire, Adelaide Cottage está na família real desde 1831”, explicou Chris Harvey, especialista em interiores de Stelrad, citado pela revista Marie Claire. Harvey acrescenta ainda que a casa, os a família passrá a residir, está localizada em Windsor Great Park e é administrado de forma privada pela Crown Estate. Adelaide Cottage fica a uma curta distância do castelo onde a monarca tem passado os seus dias.
A somar a esta propriedade, os duques de Cambridge vão dividir o seu tempo entre as suas outras residências, Anmer Hall, em Norfolk, o Palácio de Kensington, em Londres, – que deverá tornar-se apenas num local de trabalho – e uma quarta residência, a ‘casa secreta’ do casal, Tam-Na-Ghar, um presente que o príncipe William recebeu da bisavó, a rainha-mãe, pouco antes de esta morrer, em 2002.
A casa tem três quartos e, de acordo com informações avançadas por amigos do casal, William e Kate viveram ali alguns dos seus momentos mais felizes. O facto de não ser a sua residência oficial ou um local onde habitualmente passem férias, faz com que esta seja a casa mais desconhecida do príncipe e da duquesa.