![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2021/04/GettyImages-1170490771-734x1080.jpg)
Numa altura em que está prestes a regressar ao Reino Unido, onde participará num evento de caridade, Meghan deu uma entrevista à The Cut, onde fala sobre alguns temas polémicos, entre os quais a relação do marido, o príncipe Harry, com o pai, o príncipe Carlos.
A duquesa de Sussex explicou sobre como a imprensa sensacionalista teve impacto na sua vida familiar, gerando tensões entre Harry e Meghan e os respetivos pais, o príncipe Carlos e Thomas Markle.
“O Harry disse-me: perdi o meu pai neste processo. Não tem que ser para eles o que foi para mim, mas é a decisão dele”, revelou. De recordar que no ano passado, durante a polémica entrevista que os duques de Sussex deram a Oprah, Harry revelou que o pai já não lhe atendia as chamadas e que a família real não o apoiava financeiramente.
Ainda que, por enquanto, a relação entre Harry e o príncipe Carlos não seja a melhor, Meghan mostrou que tem esperança de que os dois se reconciliem. Durante a entrevista, a duquesa falou ainda sobre a nova vida nos Estados Unidos, ao lado do marido e dos dois filhos – Archie, de três anos, e Lilibet, de um – assegurando que o casal está feliz por ter deixado o Reino Unido. “Alterávamos a dinâmica da hierarquia simplesmente por existirmos”, afirmou, mostrando descontentamento pelo papel que tinham dentro da Casa Real, não podendo ter a vida que pretendiam.
“Isso, por alguma razão, não é algo que nos fosse permitido fazer, ainda que outros membros da família real o tenham feito“, revelou, confessando ainda que pensa em voltar às redes sociais, que fechou antes do casamento com Harry, em maio de 2018.
Na próxima segunda-feira, dia 5 de setembro, os duques de Sussex viajam de Montecito, na Califórnia, onde residem, para Inglaterra, para participarem na cerimónia de inauguração da cimeira mundial One Young. Após esse momento, os duques de Sussex viajavam para Dusseldorf, na Alemanha, onde vão participar num evento dos Invictus Games – que se realizam na cidade em setembro de 2023 – regressando depois a Inglaterra. Espera-se que nesta deslocação Harry e Meghan viajem sem os filhos.