
A poucos dias de voltar a Inglaterra, Meghan deu uma entrevista à The Cut, onde falou, entre outros temas, sobre a relação do marido, Harry, com o pai, o príncipe Carlos, afirmando que o duque de Sussex lhe tinha dito que, durante o processo de se desvincularem da Casa Real e se mudarem para os Estados Unidos, tinha “perdido o pai”.
Após esta explosiva entrevista, um porta-voz da duquesa veio explicar algumas das suas palavras, em concreto este ponto no qual falou sobre a relação entre o marido o pai, explicando ainda que Meghan espera que Harry e Carlos voltem a ter uma boa relação.
Na entrevista, a duquesa de Sussex explicou sobre como a imprensa sensacionalista teve impacto na sua vida familiar, gerando tensões entre Harry e Meghan e os respetivos pais, o príncipe Carlos e Thomas Markle, dando a entender que já não havia relação entre o duque de Sussex e o príncipe de Gales.
De acordo com a organização do casal, a Fundação Archewell, o citação de Meghan teria sido “O Harry disse-me: ‘Perdi o meu pai neste processo’“, mas na realidade quis dizer que o seu marido tinha sublinhado que a relação de Meghan com Thomas Markle se tinha quebrado, e não a relação de Harry com Carlos.
Segundo a Archewell, Meghan também referiu que espera que o desfecho da história entre o duque de Sussex e o príncipe de Gales seja diferente do da história dela com o seu pai: “Não tem que ser para eles como foi para mim, mas é uma decisão deles”.
De salientar que na próxima segunda-feira, dia 5 de setembro, os duques de Sussex viajam para Inglaterra para participarem na cerimónia de inauguração da cimeira mundial One Young. Após esse momento, os duques de Sussex deslocam-se para Dusseldorf, na Alemanha, onde vão participar num evento dos Invictus Games – que se realizam na cidade em setembro de 2023 – regressando depois a Inglaterra. Espera-se que nesta deslocação Harry e Meghan viajem sem os filhos e não se sabe ainda se farão uma visita a Isabel II.