![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/07/220701_Maxima.jpg)
A agenda de regresso ao trabalho de Máxima e Guilherme da Holanda neste mês de setembro incluía uma viagem aos Estados Unidos, mas à última hora sofreu alterações. De acordo com informações divulgadas pela Casa Real, a razão prende-se com um problema de saúde do rei, que está a recuperar de uma pneumonia e por, aconselhamento médico, permanecerá no seu país para não dificultar a recuperação completa.
Esta modificação implica que seja apenas Máxima a representar a Coroa na viagem de trabalho que se realiza na próxima semana, entre 6 a 9 de setembro, aos estados da Califórnia e do Texas. Entre os compromissos oficiais, destacam-se as passagens por Silicon Valley, Austin e Houston.
O soberano neerlandês tem apenas presidido aos atos de agenda nos Países Baixos. Esta quinta-feira, dia 1, esteve em Middelstum, no norte do país, onde uma prolongada extração de gás provocou centenas de sismos.
Recorde-se que a última vez que Máxima e Guilherme fizeram uma viagem intercontinental foi em março de 2020, à Indonésia.