
O palco da One Young World Summit não é uma novidade para Meghan Markle. Contudo, o seu discurso de abertura nesta conferência marca o regresso dos duques de Sussex ao Reino Unido e o primeiro discurso de Meghan desde que ela e o príncipe Harry renunciaram aos seus deveres reais, em 2020. Era, por isso, um momento muito aguardado por todos.
“É muito bom estar de volta ao Reino Unido e é muito bom estar de volta, com todos vocês, ao One Young World Summit”, começou por dizer, sorridente, a duquesa que é, desde 2014, delegada e conselheira deste fórum que trabalha com jovens líderes de todo o mundo com o propósito de consciencializar e discutir sobre mudanças sociais concretas. Fazendo referência à sua presença no evento de Ottawa, em 2016, e em Londres, em 2019, Meghan assumiu: “Juntei-me a vocês, em Londres, em 2019, e é justo dizer que a minha vida tinha mudado significativamente desde a última vez: estava casada e já era mãe”.
“A minha visão do mundo expandiu exponencialmente ao ver a comunidade global pelos olhos dos meus filhos e eu pergunto: ‘O que podemos fazer, o que posso fazer, para tornar o mundo melhor?’ “, continuou a duquesa, que é mãe de Archie, de três anos, e de Lilibet, de um.
Com um conjunto em vermelho total da marca Another Tomorrow – a blusa e as calças rondam os 2800 euros no total – Meghan mostrou-se sempre muito sorridente e cúmplice do príncipe Harry. Na verdade, a duquesa fez questão de o incluir no seu discurso. “Estou muito feliz por o meu marido poder estar aqui comigo e por ele poder, desta forma, testemunhar o meu respeito por esta incrível organização e por tudo o que ela faz. A One Young World tem sido uma parte integrante da minha vida há tantos anos, mesmo antes de o conhecer, que poder estar aqui hoje, em solo inglês, com ele ao meu lado, faz com que sinta como tudo sendo um círculo fechado, que faz sentido”, sublinhou.