A viagem pela Europa do príncipe Harry e Meghan Markle continua, sendo que o segundo dia da mesma foi passado em Dusseldorf, na Alemanha, num evento dedicado aos Invictus Games, que terão início daqui a um ano, nessa mesma cidade. Os duques, que chegaram novamente de mãos dadas e muito sorridentes, foram recebidos com passadeira vermelha e por um mar de gente que esperou horas só para os poder ver ou tirar uma selfie com eles. Algo a que Meghan Markle, que para a ocasião escolheu um top halter Anine Bing, de 230 euros, e umas calças palazzo Brandon Maxwell, de 1200 euros, acedeu prontamente e de forma afável.
Desta vez coube a Harry discursar e, para deleite dos presentes, iniciou a sua intervenção em alemão. No seu discurso, onde deixou transparecer o laço especial que o liga a estes jogos, já que foi ele o fundador dos mesmos, o príncipe salientou a importância do respeito. “Acredito que mostrar respeito e apreço é tão importante quanto sentir-se respeitado e apreciado. E é esse o espírito que pretendemos trazer para Dusseldorf”, reforçou.
Embora esta seja uma visita privada e não real, houve um cuidado acrescido por parte da polícia alemã, que fechou cruzamentos e montou bloqueios na estrada entre o aeroporto e o centro da cidade para que a comitiva dos duques de Sussex circulasse sem dificuldades. Já a segurança pessoal foi assegurada por Harry e Meghan, tal como já tinha acontecido em Londres e Manchester, nos dias anteriores. Com efeito, os duques foram obrigados a usar, pelo menos, duas empresas de segurança privada, uma vez que viram o seu pedido de proteção policial negado pelo Ministério do Interior britânico. Este justificou a decisão dizendo que as autoridades britânicas não são “armas de aluguer”.