Após umas férias em Palma de Maiorca, a monarca espanhola retomou os compromissos reais e marcou presença na “Cancer Tour”, uma conferência organizada pela Associação espanhola Contra o Cancro, onde a rainha espanhola é presidente de honra, e que se realizou em Lleida, na Espanha.
Para a sua mais recente aparição em público, Letizia, que já é conhecida por recuperar peças para os seus visuais – não se inibindo de as usar mais do que uma vez em ocasiões públicas em prol do conceito de ‘slow fashion’, uma boa prática rumo a um mundo mais sustentável -, elegeu um vestido midi laranja de padrão floral, de mangas compridas e decote cruzado, um modelo perfeito para a meia-estação, clássico e elegante. De cabelo solto, a rainha das ‘reciclagens’ optou por conjugar a peça com uns scarpins rosa claros e uns delicados brincos argola.
O vestido ‘wrap’ (modelo enevelope) evidenciou a boa forma física e o tom de pele bronzeado da rainha. O design lisonjeador foi conseguido através dos pormenores, como o decote cruzado e o cinto na zona da cintura. A peça, assinada por Adolfo Domínguez, faz parte da coleção outono-inverno 2018-2019 da marca espanhola .
A primeira vez que a rainha o vestiu o modelo em questão remonta para o verão de 2018, na primeira aparição conjunta de Letizia com a primeira-dama, Begoña Gómez, mulher de Pedro Sánchez, presidente do governo de Espanha.