![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/09/220909_GettyImages-1232437081.jpg)
Vestido de preto, com óculos de sol e de semblante muito sério, que refletia a sua tristeza. Foi desta forma que a duquesa da Cornualha e Cambridge foi fotografada pela primeira vez depois de ter sido anunciada a morte da rainha Isabel II, ontem, dia 8, aos 96 anos.
Esta tarde, a mulher do príncipe William, que passou a ser o herdeiro da Coroa britânica, saiu de Adelaide Cottage, a residência recém-estreada em Windsor, para ir buscar os três filhos, George, de nove anos, Charlotte, de sete, e Louis, de quatro, à escola, em Berkshire.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/09/220908_GettyImages-1243028039.jpg)
Kate, de 41 anos, conduziu o seu próprio carro até à Lambrook School, na qual os três príncipes iniciaram o ano escolar no início desta semana. Aliás, os bisnetos de Isabel II continuaram com os seus compromissos escolares sem qualquer alteração depois de terem mudado de instituição educativa devido à mudança para Adelaide Cottage.
Recorde-se que William de Inglaterra viajou para Balmoral esta quinta-feira para se reunir com os membros da sua família algumas horas antes de ter sido anunciada a morte da rainha Isabel II. Kate permaneceu em Windsor com os filhos e o próprio William já regressou a casa, para poder ajudar na organização das cerimónias fúnebres da avó, que esteve 70 anos à frente da monarquia britânica.