Na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, Londres será palco de uma reunião sem igual da realeza europeia, que se junta para o último adeus a Isabel II. Os líderes das dez monarquias ainda em funções na Europa vão marcar presença na Abadia de Westminster.
Os reis Felipe VI e Letizia de Espanha já confirmaram a sua presença, assim como os príncipes Alberto e Charlene do Mónaco, Guilherme e Máxima da Holanda, Philippe e Mathilde da Bélgica, Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia, Harald e Sónia da Noruega, Margarida da Dinamarca com o filho, príncipe herdeiro Frederico, os grão-duques Henri e María Teresa do Luxemburgo e o príncipe Hans-Adam do Liechtenstein.
Além destes, espera-se que membros de monarquias não reinantes, como as da Grécia, Rússia e Bulgária, também marquem presença. De fora da Europa prevê-se a presença do imperador Naruhito do Japão e da mulher, a imperatriz Masako, assim como também deverão marcar presença representantes de Casas Reais do Médio Oriente, como a da Jordânia.
Na Abadia de Westminster estarão ainda presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assim como os seus homólogos americano, Joe Biden, francês, Emmanuel Macron, e brasileiro, Jair Bolsonaro, o chanceler alemão Olaf Scholz, e a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.
Além destes, espera-se que a grande maioria dos elementos da família real britânica esteja presente neste momento especial.